O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto (PSDB), recebeu, nesta quarta-feira (12), a visita do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo. Junto com o chefe do TJPE, vieram outros 14 desembargadores, entre os quais o corregedor-desembargador, Ricardo Paes Barreto, e o desembargador-ouvidor, Eduardo Sertório.
O encontro aconteceu em retribuição à visita institucional realizada pelo presidente e pelo 1º Secretário da Alepe, deputado Gustavo Gouveia (Solidariedade), ao TJPE, em fevereiro. Na reunião desta quarta, o desembargador-presidente solicitou o apoio do Legislativo na tramitação na Alepe de Projetos de Lei de autoria do Judiciário. Álvaro Porto afirmou que a Alepe está empenhada em colaborar com o Judiciário e reiterou a valorização do entendimento entre Legislativo e Judiciário. “A gente vai trabalhar para fortalecer a harmonia entre os Poderes. É importante sempre manter estes contatos e intensificar a convivência para que as conversas sempre aconteçam. O que vier do TJPE e a gente puder agilizar, será feito. As coisas vão caminhar rapidamente”, disse.
Também nesta quarta-feira, o presidente da Alepe teve uma reunião com o Procurador Geral de Justiça (PGJ), Marcos Antonio de Carvalho. A agenda com o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) teve o mesmo caráter institucional, sendo realizada em retribuição à visita feita por Porto e Gouveia àquele órgão, há cerca de dois meses. O PGJ também entregou ao presidente da Alepe proposições de autoria do MPPE.
Foto: Lucas Patrício/Divulgação